Câmara realiza ato cívico em comemoração à Independência do Brasil

Em homenagem ao Dia da Independência do Brasil, celebrado no último dia 07, a Câmara de Cuité de Mamanguape realizou nessa quarta-feira (13), ato cívico de hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, e execução dos Hinos.

Foi um momento de unidade e patriotismo prestigiado pelas autoridades do município. O prefeito Hélio de Souza, a vice-prefeita, Dayane Dantas, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Josivaldo Manoel, foram os responsáveis por erguer as bandeiras que simbolizam o amor à pátria, ao Estado e ao Município, respectivamente.

Durante seus discursos, as autoridades destacaram a necessidade de união e esforços conjuntos para promover o progresso da cidade e garantir um futuro melhor para todos os cidadãos. “Esse evento é um lembrete de que, mesmo em tempos desafiadores, a união e o amor pelo nosso País são valores que sempre prevalecerão, frisou o presidente da Casa.

Após o encerramento da cerimônia cívica, os parlamentares seguiram com a sessão ordinária, aprovando requerimentos importantes, de autoria do vereador Ricardo Augusto. Em pauta a construção de quebra-molas no centro da cidade e a entrega de cestas básicas no período natalino às famílias em vulnerabilidade social, além de moções de aplausos, em homenagens póstumas ao ex-vice-prefeito Luiz Gabriel, e ao ex-prefeito Nemezio Augusto. Ainda, aos ex-vereadores da 1ª Legislatura da Casa, senhores: Adeladio Luiz de Souza (in memoriam), Aluízio José do Nascimento, Antônio Teodósio Neto, Ezequias José de Souza, José Augusto de Meireles (in memoriam), Jose Gabriel Gomes, Josildo de Morais Fidelis, Manassés Luís de Souza, Marinaldo dos Santos Brito e Vicente Vas.